Perguntas

1) Quanto custa uma transformação em um container casa?

Deve se levar em consideração o valor do container + valor da transformação + valor do frete e descarregamento + valor de acabamento com revestimento + valor do mobiliário. 

2) Como faço para receber um orçamento?

Para projetos especiais é preciso primeiramente de um desenho do que se deseja. Este desenho pode ser feito em programas específicos de arquitetura ou a mão, desde que venham com cotas (medidas), cortes e dimensões proporcionais ao container 20’ ou 40’. É com base nele que a Espaço container pode orçar quanto sairá a transformação em um container em casa.  Outro ponto importante é que o preço não é padrão para metros quadrados ou estilo de construção, ele pode variar de acordo com a quantidade de cortes necessários no container, medidas e formatos de portas e janelas. Solicite seu orçamento contato@espacocontainer.com.br ou pelo fone (51) 3760.1414 ou (51) 98927.9422

3) O que o trabalho da Espaço Container inclui?

A venda do container  com as adaptações para cortes de portas/janelas e outros vãos apontados no desenho, molduras, pintura externa e preparação para receber hidráulica e elétrica, frete e descarregamento, acabamento, revestimento e mobiliário são fechados pelo cliente de acordo com a necessidade, a ESPAÇO CONTAINER pode lhe oferecer desde o terreno até o paisagismo sem você ter que se preocupar com nada.

4) Quais são as medidas dos containers utilizados nos projetos ?

20 pés: 6m comprimento x 2.45m de largura x 2,60m altura 40 pés HC: 12m comprimento x 2,45m largura x 2,90m altura 

5) Como deve ser a fundação para abrigar uma casa de container?

Depende do terreno e da preferência do cliente, uma vez que o container não necessita de uma básica única e sim de quatro pontos mínimos estruturais nas extremidades (sapatas). 

6) Como o container é colocado no local?

Primeiramente faz-se necessário verificar a situação do terreno e disponibilidade física para descarregamento e movimentação dos mesmos. O frete é feito com carreta e o descarregamento com guindaste ou munk, dependendo da situação.

7) Como ficam as instalações elétricas/hidráulicas em uma casa container?

Embutidas em acabamento que podem ser de drywall, MDF, OSB ou outros, conforme a sua escolha.  

8) Quais os revestimentos recomendados para forro, paredes e piso do container?

Existem várias opções no isolamento lã de rocha, lã de pet, poliuretano expandido, no revestimento gesso, madeira, plástico, e no piso, qualquer um utilizado em uma construção de alvenaria, pisos vinílicos, de alumínio,cerâmicos ou laminados.  

9) Sem o projeto em mãos, consigo obter valores?

Sim, porém somente uma estimativa, já que o valor da transformação é calculado em metro linear de corte.

10) O que está incluso na transformação do container?

Pode incluir desde o terreno até o paisagismo, inclusive os eletrodomésticos ou simplesmente o container, vai depender da necessidade do cliente. 

11) Qual o prazo de entrega?

Depende do tamanho do projeto, mas a estimativa de entrega de uma casa de 30m2 é de 25 dias úteis após a aprovação do cliente.

12) Existe financiamento para construção usando containers?

Opção de financiamento pelo Bradesco (mediante a consulta), ou pagamento à vista; sendo: 50% do valor na confirmação do pedido e o saldo antes do embarque. 

13) A construção em container pode ser realizada em qualquer cidade?

Sim, porém todos os custos de transporte a mais de 50 km são por conta do cliente e previamente se deve consultar o município por se existir alguma legislação especifica local.

14) Posso ter ambientes amplos utilizando containers?

Sim,a medida padrão dos containers permite que eles sejam agrupados, colocados lado a lado, ou até mesmo empilhados para atender aos mais variados projetos, desde simples residências/comércios até empreendimentos bastante complexos, como um centro de convenções ou uma fábrica. 

15) A casa container possui banheiro ou terei que fazer de alvenaria?

Sim, todas as casas podem ter banheiro. Não há necessidade de construir em alvenaria. 

16) Um container é estruturalmente seguro?

Sim, os containers são feitos de aço corten, e sua estrutura é projetada para suportar até 190 toneladas. Se compararmos com uma obra convencional de alvenaria, por exemplo, seria necessário muito concreto para conseguir a mesma estrutura. 

17) Posso ter uma casa container em condomínio?

Do ponto de vista arquitetônico e funcional sim, pois os containers tratam-se de um sistema construtivo. De qualquer forma, você deve consultar as regras do seu condomínio antes de construir, para se certificar de que não há impedimentos. 

18) A prefeitura aprova esse tipo de construção?

Sim,os trâmites para aprovação das casas de container junto às prefeituras são os mesmos de uma casa de alvenaria, normalmente com as mesmas taxas.

Topo